
O GP do México de Fórmula 1 reservou emoções no domingo (26), no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Lando Norris confirmou o favoritismo após largar em primeiro e movimentou a classificação do campeonato mundial, tirando Oscar Piastri da ponta.
O piloto inglês da McLaren venceu sua sexta corrida na temporada e foi aos 357 pontos, superando o australiano da mesma fabricante, que chegou a 356 após terminar em quinto. Charles Leclerc e Max Verstappen, respectivamente, completaram o pódio. Norris não vencia uma corrida desde o circuito de Hungaroring, na Hungria, no início de agosto.
Verstappen, por sua vez, foi a 321 pontos e manteve a terceira colocação na classificação. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, que largou em 16° no grid, fez uma boa prova de recuperação e fechou o circuito em 10°, somando seu 19° ponto na temporada.
O GP na capital mexicana começou da maneira mais inusitada possível. Verstappen escapou da pista e passou reto pelo gramado antes de retornar. Leclerc chegou a assumir a liderança da prova, mas Norris a recuperou rapidamente e não deu chances para mais ninguém até o desfecho da corrida.
Piastri, que tinha largado em sétimo no grid, caiu para nono e teve um início desastroso, mas conseguiu se recuperar e terminou em quinto. Por outro lado, o resultado tirou o australiano da liderança do campeonato mundial.
Red Bull aposta em chuva para Interlagos
Consultor da Red Bull, o austríaco Helmut Marko já está de olho no GP de São Paulo, em 9 de novembro, e demonstrou confiança em Verstappen caso chova em Interlagos. “Ansioso para o Brasil? Há previsão de chuva? Espero que sim. Assim, talvez tenhamos mais um show do Verstappen”, declarou.