Reprodução/TV Globo

Rodrigo Bocardi acertou seu retorno à televisão aberta após deixar a Globo. O jornalista fechou acordo para participar da versão com celebridades do “Show do Milhão”, comandado por Patricia Abravanel no SBT. As gravações começaram esta semana e a atração vai ao ar em dezembro.

Além de Bocardi, o humorista Wellington Muniz, o Ceará, conhecido por imitar Silvio Santos no extinto “Pânico na TV”, também integra o elenco da edição especial. O programa terá quatro episódios restritos a dezembro, com participantes famosos competindo pelo prêmio. Em 2026, o “Show do Milhão” será exibido regularmente com candidatos anônimos disputando R$ 1 milhão.

Esta é a primeira aparição televisiva de Bocardi desde sua demissão da Globo em janeiro, após 25 anos na emissora. Ele chegou a ser sondado por SBT e Jovem Pan, mas as negociações não avançaram. Durante o afastamento da TV, o jornalista criou o “Boca TV”, um projeto de jornalismo comunitário voltado para São Paulo.

A saída da Globo ocorreu por justa causa. Bocardi foi denunciado ao compliance por supostamente cobrar uma espécie de seguro para não criticar autoridades e empresas, principalmente concessionárias públicas. A emissora justificou a demissão alegando “descumprimento de normas éticas”, mas não detalhou o caso.

Na Globo desde 1999, Bocardi foi correspondente em Nova York e apresentou o “Bom Dia SP” desde 2013, além de participar do rodízio de âncoras do Jornal Nacional.

Veja também